Corte de Gastos: orçamentos e prazos
“Orçamentos cada vez mais enxutos, prazos cada vez mais apertados: uma conta que não fecha”. Esta foi a premissa do mais recente episódio do Operário Criador, onde editores de som e mixadores fazem uma reflexão sobre as vicissitudes de um mercado que passa por um momento de transformação do paradigma de produção.
Orçamentos e prazos – Parte 1 from Gabriela Cunha on Vimeo.
Assista o vídeo “Orçamentos e Prazos – Parte 2”: Aqui.
As consequências desse problema que na prática geralmente não atinge somente a equipe de som, foi muito bem demonstrada e criticada por essa esquete da turma do Porta dos Fundos. Engraçado se não fosse uma triste realidade.
June 8th, 2013 at 19:38
O post aparenta uma superficialidade uma vez que não discute os motivos e se quer propõe soluções. Acho válido a demonstração da esquete do Porta dos Fundos que ao menos demonstra as consequências práticas desse “corte de gastos”. Acredito que a conscientização dos produtores e diretores sobre a importância do som (e também de demais áreas subjugadas como, por exemplo, a do continuista) é o primeiro passo. Saber investir ou economizar no momento certo é realmente uma dádiva.
June 9th, 2013 at 18:17
Oi Bernado,
Só queria externar como gosto do blog “Artesãos do Som”. Esse post então! Caprichado. Parabéns.
Abraços,
Silvia da Costa
June 9th, 2013 at 19:08
Muito obrigado Silvia!
🙂