Captar Sons para Filmes
Parte III da entrevista com o diretor de som português Vasco Pimentel realizada pelo sonidista Guilherme Farkas.
No segundo semestre de 2018 o diretor de som português Vasco Pimentel passou uma temporada de 8 semanas no Brasil. Em julho foi um dos convidados internacionais da 17ª FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) e esteve presente na abertura oficial do evento onde debateu seu recente trabalho como diretor de som no longa-metragem de Gabriela Greeb, “Hilda Hilst pede contato”. Logo em seguida foi para São Paulo onde passou 4 semanas trabalhando na captação de som direto do novo longa-metragem de Eliane Caffé, co-dirigido com Beto Amaral e Carla Caffé (atualmente em pós-produção). Na ocasião, Guilherme Farkas trabalhou como seu microfonista e assistente. Entre uma folga e outra, Guilherme teve a oportunidade de realizar uma longa conversa com esse que é um dos mais prolíficos e não convencionais diretores de som do cinema mundial.
A conversa foi dividida em 5 tópicos: I. À Escuta do Mundo, II. A Direção de Som, III. Captar Sons Para Filmes, IV. Parcerias e, finalmente, V. Cinema Brasileiro.
May 12th, 2019 at 22:10
Eu não sei quanto aos outros visitantes do site. Mas estou tendo dificuldade em reproduzir as partes 3 a 5 dessas entrevistas 🙁